Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário de uma Vaidosa

. Maquilhagem . Beleza . Moda . Lifestyle . Healthy Food . Baby Stuff

Diário de uma Vaidosa

. Maquilhagem . Beleza . Moda . Lifestyle . Healthy Food . Baby Stuff

28.Ago.17

O jantar perfeito para as crianças (e para os pais das crianças) nesta Segunda-feira

Today is Monday. OOOOHHHHH MONDAYYYYYYYYYYYYYYYYY... Bahhhhh! Dia de recomeçar mais uma bendita semana e, óbvio que muitas de nós ainda estamos meio "dormentes" do fds e não apetece NADA estar na cozinha durante séculos a preparar o jantar. O perfeito é cozinhar algo rápido, fácil e delicioso! A qui a Joana tem a solução para todas nós vaidosas, mini pizzas caprese, uma receita rápida, fácil e deliciosa para as nossas crianças (e para os pais das crianças). Quem como eu tem filhos, tenho uma linda princesa de quase 2 aninhos, muitas vezes falta-nos ideias de receitas para fazer para o almoço ou para o jantar, então quando vejo estas receitas fáceis e rápidas penso logo em publicar no blog, pois posso ajudar alguém ;)

Vi esta receita no site http://www.casalmisterio.com para variar! :)

 

Então vamos lá:

mini pizzas caprese 

e1712c96fba47a94b2c8b59e2d23cced.jpg

Precisa de alho picado, azeite, massa de pizza, tomates cherry amarelos e encarnados cortados em quartos ou às fatias, mozzarella fresca cortada em pequenos pedaços, folhas de manjericão cortadas às fatias, sal e pimenta preta moída. Para decoração, utilizar folhas de manjericão frescas inteiras.

Ligue o forno entre os 200º e os 260º C.

Misture o alho e o azeite numa taça pequena e deixe assentar durante 15 a 30 minutos.

Divida a massa em 8 pequenas pizzas com cerca de meio cêntimetro de espessura cada uma. Coloque-as num tabuleiro untado com gordura vegetal. Pincele um lado e outro de cada pizza com metade do molho de azeite e alho.

Coloque as bases de pizza na grelha (já bem quente) do forno, durante cerca de 2 minutos, ou até a parte de baixo da massa começar a ficar marcada. Retire as bases do forno e coloque-as no tabuleiro com a parte marcada pela grelha virada para cima.

Pincele as bases com o resto do molho de azeite e alho. Decore com os tomates cherry, a mozzarella e o manjericão. Tempere com sal e pimenta.

Volte a colocar as pizzas na grelha do forno com a ajuda de uma espátula e deixe grelhar durante 1 a 2 minutos ou até as bases ficarem com um tom acastanhado e dourado e o queijo começar a derreter. Decore com folhas de manjericão frescas e sirva.

 

Se quiserem saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreitem a receita original no site: http://www.myrecipes.com/recipe/grilled-tomato-basil-pizzettes

 

Bom apetite Vaidosas <3

1 comentário

Comentar post