Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Diário de uma Vaidosa

. Maquilhagem . Beleza . Moda . Lifestyle . Healthy Food . Baby Stuff

Diário de uma Vaidosa

. Maquilhagem . Beleza . Moda . Lifestyle . Healthy Food . Baby Stuff

21.Set.17

GRATIDÃO

Bom dia novamente Vaidosas!

Adoro escrever e, devo confessar que tinha muitas saudades de escrever, de me exprimir, de passar para o meu blog tudo aquilo que tenho na cabeça, enfim escrever tudo aquilo que quero, o simples acto de escrever é realmente libertador!

Ultimamente tenho sentido uma necessidade imensa de falar de um assunto muito importante para mim e que mudou a minha maneira de ver e de viver a vida... Assunto esse de nome: Gratidão!

 

Gratid-C3-A3o.jpg

 

O que é a gratidão? Qual a sua importância? Estar grato pelo quê?

 

A palavra gratidão tem a sua origem no latim “gratia” que significa agradável. Assim sendo, entende-se que a gratidão denomina-se pelo facto de estar/ser grato a algo que uma pessoa ou a vida nos dá, sendo esse algo positivo ou negativo.

Gratidão não é apenas o acto de retribuir acções/atitudes ou situações agradáveis que alguém gerou na nossa vida, porque estar/ser grato é um estado de espírito e não deve fazer apenas referência aos factores positivos, mas a tudo o que está presente na nossa vida.

 

A gratidão liberta-nos! Se vivermos o nosso dia-a-dia com pensamentos positivos, atrairemos energia positiva e mais experiências positivas virão. Pelo contrário, se estivermos sempre focados nas coisas negativas da nossa vida e com pensamentos negativos, atrairemos uma onda de negatividade para as nossas vidas e, ninguém precisa disso!

 

Como já vos disse, ando a reflectir muito sobre a gratidão e vi que sou muito grata a muitas coisas na minha vida:

sou grata por ter uma filha saudável, inteligente e linda

sou grata por termos saúde

sou grata por termos uma casa

sou grata por ter um trabalho

sou grata pela minha filhota andar na creche, pois faz-lhe muito bem conviver com outras crianças

sou grata pela minha cadelinha ser saudável

sou grata pela família que tenho 

sou grata pelos amigos que tenho

sou grata pelo simples facto de acordar todas as manhãs e ver o sorriso maravilhoso da minha filha

sou grata por ouvi-la chamar-me mamã todos os dias

sou grata por todos os momentos que passo com a minha família

sou grata por tudo o que tenho

simplesmente sou grata pela vida que tenho!

 

Aplicar a gratidão no nosso quotidiano não é fácil, óbvio, porém com a prática vira um hábito e, quanto mais a praticarmos, mais rápido conseguiremos mudar o nosso pensamento e até as nossas vidas. Comigo tem resultado e, desde que tenho vindo a aplicar a gratidão no meu quotidiano tenho vindo a aprender a dar importância somente às coisas que realmente importam, ando mais leve e mais feliz e, tento ver o lado positivo de tudo o que me acontece na vida, em vez de encher a minha cabeça só com os aspectos negativos. Óbvio que isto não se faz de um dia para o outro, é um processo e cada um demora o tempo que precisar, mas acreditem que vai mudar as vossas vidas e vai fazer com que vivam o vosso dia-a-dia da melhor maneira possível, pois vão dar valor às coisas que realmente importam ao invés de perderem tempo com coisas parvas que não interessam para nada. Vaidosas, a vida é tão efémera, é assustador pensar na brevidade da vida e, como tal temos a obrigação de a viver da melhor maneira possível sendo felizes e fazendo os outros felizes!

 

Como viram, temos que ser gratos por tudo o que temos nas nossas vidas, podemos não ter o dinheiro todo que desejamos, podemos não ter aquele emprego de sonho, nem a casa dos nossos sonhos, podemos ter alguns problemas de saúde, podemos ter tido um dia horrível, porém é a vida que temos e há sempre coisas na nossa vida que devemos agradecer. E podemos sempre melhorar a nossa vida, óbvio que não se trata só de querer muito algo, temos que lutar todos os dias por isso. O sonho comanda a vida! 

Façam este exercicio bastante simples todos os dias. Quando acordarem ou quando se forem deitar, AGRADEÇAM, simplesmente agradeçam tudo o que vos aconteceu nesse dia, agradeçam o simples facto de terem acordado e de terem vivido esse dia da melhor maneira possível!

 

Todos os dias acordo e agradeço!

 

Deixo-vos aqui uma sugestão de leitura acerca deste tema. Estou a lê-lo neste momento e estou a adorar!

250x.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Beijinhos para todas as Vaidosas *

 

P.S.: Aprendi o que é a gratidão, o seu significado e a ser mais grata na minha vida com a minha mãe.

Grata por te ter na minha vida mãe, hoje e sempre <3